A Unificação da administração dos Planos de Saúde

Após três anos, finalmente Furnas assinou em 22 de julho a unificação do Plano de Saúde, passando sua administração para a Fundação Real Grandeza.

Em maio de 2011, a empresa havia determinado a criação de um Grupo de Trabalho com a finalidade de buscar uma solução definitiva para a sustentabilidade do Plano de Saúde.

O Grupo foi composto por dois Coordenadores – um representante de assistidos e participantes no Conselho da FRG e um representante de Furnas – além de uma pessoa de cada Diretoria de Furnas, da Real Grandeza, da Após-Furnas, da ASEF e dos Sindicatos.

A Após-Furnas, os Sindicatos e a ASEF foram porta-vozes permanentes dos assistidos, participantes e dependentes, pacientes, vigilantes e atuantes na busca desta solução.

A tão esperada redução nos preços dos planos para aposentados e pensionistas não virá no curto prazo. Mas sem esta unificação que agora está em curso, essa redução não seria possível de maneira alguma.


O histórico da unificação do Plano de Saúde de Furnas sob a administração da Real Grandeza foi descrito num artigo do Conselheiro Deliberativo da APÓS-FURNAS Horácio de Oliveira. CLIQUE AQUI para ler.


VEJA AQUI a tabela atualizada de valores dos planos do PLAMES para 2015.

CLIQUE AQUI para acessar o Regulamento do PLAMES.