Dia do Aposentado – 2018

janeiro 24, 2018 by Guto Rolim in Social, Sociedade with 0 Comments

Dia do Aposentado – 2018

O dia 24 de Janeiro foi uma data instituída para brindar o DIA DO APOSENTADO, é uma obrigação de calendário. Uma formalidade que uma vez, inserida nesse contexto, deve ser cumprida.

Mas esperem um pouco! Não é bem assim! Não somos exatamente APOSENTADOS (recolhidos aos aposentos). Fomos HABILITADOS a continuar vivendo a vida, só que agora, sem o compromisso e a obrigação dos deveres, da rotina diária de comparecer ao trabalho.

Raramente quem termina seu ciclo de trabalho, veste um “pijama” e se enclausura num aposento, a maioria, retoma sua vida e procura a liberdade perdida durante os anos dedicados a sua profissão.

Inicialmente, há um certo desânimo, sentimentos confusos: o que é que eu vou fazer agora? Há um sofrimento, uma tristeza, uma sensação de perda, a consciência do tempo perdido.

Ah, o tempo… Esse passa rápido e não volta atrás! Mas é gastando tempo que nos deparamos com a experiência de vida. E só ela nos alimenta de SABEDORIA .

E quando a nossa SABEDORIA é confrontada com a realidade, percebemos que ainda há muito a se viver! A ela se alia à esperança e passamos a experimentar um sentimento de capacidade de poder contornar quaisquer barreiras que venham nos impedir de buscar a felicidade.

A felicidade até existe, há quem afirme! Vamos encontrar!!!

Aposentados com a dignidade e a honra do dever cumprido no passado, se orgulham de também ter contribuído, com os robôs do presente, para essa tecnologia conectada com o mundo, em prol do futuro da HUMANIDADE

E assim é o dito APOSENTADO!

Se as vezes lhes falta a SAÚDE, há a ESPERANÇA, se as duas lhes pregam uma peça, na SABEDORIA encontrará a FÉ e o resultado final será sempre o encontro com a PAZ!!!

APÓS-FURNAS, parabeniza a todos por esse dia!

Atenciosamente,

Sergio Pires
Diretor Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.