E o que é o Custeio?

E o que é o Custeio?

O Plano de Benefício Defi­nido ao qual estamos vinculados assumiu a obrigação de pagar a cada assistido uma determinada importância todo mês, até o final de suas vidas. O Plano precisa formar uma poupança suficiente para cumprir essa obrigação. As contribuições para formar essa poupança são o que se chama de Custeio.

Essas contribuições vêm das Patro­cinadoras e dos Par­ti­cipantes – um dinheiro que não pode ser usado em outros fins, como pagar as despesas administrativas.

Só que essa poupança precisa ser reavaliada de vez em quando, porque ela pode ter crescido mais do que o suficiente, graças a bons investimentos ou contribuições excessivas. Nesse caso, as contribuições das Patrocinadoras e dos Participantes, poderiam ser reduzidas.

Esta é mais uma luta da Após-Furnas.

2 thoughts on “E o que é o Custeio?

  1. Guto Rolim

    Procure a Diretoria de Ouvidoria na Fundação Real Grandeza, que é quem tem a atribuição de questionar a entidade e acompanhar as demandas dos participantes e assistidos.

  2. osmar bernardes de oliveira

    peço infomações sobre as UBs , pois meu cunhado aposentou com 486 UBs, e eu com 185 UBs,sendo que nos tinhamos a mesma função e letras ,é uma diferença muinto grande , porque a real grandeza usa um peso e duas medidas ,sendo que ela recebe e recebeu a vida toda que trabalhei na ativa em Furnas Centrais Eletricas e pago até hoje á frg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.