Ninguém vai privatizar Furnas!

Ninguém vai privatizar Furnas!

Todas as empresas estatais pertencem ao povo brasileiro, e por isso devem ser defendidas. Todas foram constituídas com nossos impostos, foram capitalizadas com nossos impostos, fizeram investimentos com nossos impostos, e hoje geram empregos e pagam seus próprios impostos e outros tributos, que os governos federal, estaduais e municipais usam para administrar a máquina pública.

Por isso todas devem ser defendidas. Mas uma, nós defenderemos com mais garra, mais vigor: Furnas.

Porque Furnas é nossa!

É minha, é sua, é de milhares de aposentados que nela trabalharam a vida toda. Porque nós, enquanto estávamos na ativa, doamos nossa total dedicação para construir a maior empresa de geração de energia deste país. Trabalhamos além da conta, estudamos mais, pensamos na empresa nos fins de semana e nas férias, porque queríamos que Furnas fosse melhor, maior, mais eficiente, mais relevante para o Brasil e para os brasileiros.

Fomos nós que fizemos Furnas chegar aonde chegou!

Tanto se fala em legado: pois bem, este é o nosso legado à nação brasileira. Nós fizemos Furnas ser o que é. Com o trabalho, talento inteligência e dedicação. E com os impostos pagos pela população.

Por isso, vamos resistir, com garra, com gana, com vigor – como já fizemos no passado. Vamos nos unir com os sindicatos e associações numa frente de resistência nos âmbitos administrativo, político e jurídico para manter este imenso patrimônio nas mãos do povo brasileiro.

Já impedimos uma vez sua privatização, e vamos impedir de novo. Não botem as mãos em Furnas! Nós não vamos permitir.

Rio de Janeiro, agosto de 2016.
Diretoria Executiva