Não fique inadimplente com a Associação

junho 28, 2018 by Guto Rolim in Associação, Notícias

Limites de desconto no contracheque pode afetar
sua contribuição à APÓS-FURNAS

Uma legislação recente alterou os critérios de descontos no contracheque de empregados, aposentados e pensionistas, limitando a 30% a parcela referente a empréstimos. Para além disso, só é legal o desconto de mais 10% dos proventos líquidos para fins diversos, como a contribuição da APÓS-FURNAS.

O CONTRACHEQUE PODE ENGANAR

Essas limitações podem trazer uma distorção no seu contracheque da FRG. Suponha que seu Jumbão consuma 25% do seu líquido; e que o seu empréstimo no Sicoob Cecremef (ou em algum banco) consuma 15%. Como o limite do desconto é 30%, a Fundação só vai deduzir um dos dois empréstimos, dando prioridade ao Jumbão. O outro será estornado integralmente para a instituição. Você verá um valor líquido maior no seu comprovante, mas haverá um empréstimo em atraso, correndo juros na instituição financeira.

Nos outros 10% entram outros descontos que você autorizou, como o Plames, os seguros da Caefe ou a contribuição mensal à APÓS-FURNAS. Também neste caso será estornado tudo que ultrapassar 10%.

NÃO FIQUE INADIMPLENTE

Todas as contribuições não descontadas, você deve pagar diretamente às insti­tuições, para não ficar inadimplente com suas obrigações.

E, principalmente, você precisa ficar em dia com a APÓS-FURNAS.

Porque neste período em que a privatização é a maior ameaça a aposentados e pensionistas da Real Grandeza (veja na página 3 a matéria com o Conselheiro Nato Geovah Machado), é preciso manter a Associação com recursos suficientes para lutar na Justiça por 15 ou 20 anos, no Congresso – através de formadores de opinião – e até na mídia, se necessário, para evitar que percamos a nossa única garantia de uma aposentadoria digna.

OBSERVE SEU CONTRACHEQUE

Se não aparecer o desconto da sua contribuição à Associação, faça um depósito identificado em nome da APÓS-FURNAS, CNPJ 29.242.294/0001-40, no Bradesco, agência 2580-1, c/c 169.716-1, ou entre em contato conosco, pelo telefone (21) 2528-5024, que vamos lhe instruir como colocar suas contribuições em dia e manter a sua Associação ativa, forte, capaz de lutar por você e os demais associados.