Campos

DEZEMBRO/2015

FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO 2015

O evento foi realizado em 5 de dezembro.

OUTUBRO/2015

CAMPOS QUER SERVIÇOS E ATENDIMENTO

everaldo rosa paes P1020046_webO Representante Regional foi uma invenção dos aposentados de Campos, que escolheram Everaldo Rosa Paes para trazer para a Após-Furnas as suas reivindicações. O presidente da época, Murillo Paes Leme, instituiu essa nova função – voluntária, como todas as outras exercidas por associados – para aproximar a Associação dos milhares de aposentados que vivem fora do Rio de Janeiro.

Everaldo observa que representa asso­ciados de vários municípios à volta daquela cidade, já que os aposentados não precisam viver tão perto das instalações de Furnas, mas procuram se estabelecer nas proximidades de onde passaram a vida laboral.

“A principal necessidade dessa população é o suporte operacional da Real Grandeza, que não existe mais. Hoje, quem orienta e informa os aposentados (e não somente os associados) são os representantes, que, entretanto, não têm disponibilidade integral para atender”.

Na visão de Everaldo, se a Após-Furnas estabelecesse uma pequena filial em Campos, com uma pessoa dedicada integralmente ao encaminhamento das questões de aposentados e pensionistas, poderia minimizar a lacuna que a Fundação e a empresa deixaram. “E iria, com certeza, captar novos associados interessados nesses serviços, até mesmo entre os ativos. Eu conseguiria até o local para esse posto funcionar”, garante ele.

Everaldo também acha que a Após-Furnas deve ir até sua área fazer uma palestra sobre as principais questões que afetam a vida dos assistidos da Real Grandeza.