Campinas

JUNHO/2015

O ASSOCIADO DE CAMPINAS QUER INFORMAÇÃO

AugustoBerton_Campinas_WEBAugusto Berton fez uma enquete durante o Encontro do Primeiro Semestre de Campinas: “o que o associado quer da APÓS-FURNAS?” Percebeu que há uma grande falta de informação dos associados quanto à Entidade.

“A maioria das questões não se relacionava à Associação mas à Fundação ou à CAEFE”, observa ele, “e percebi que falta, mesmo, para os associados é saber como a APÓS-FURNAS representa eles. Qual o seu papel na vida deles.”

Essa falta de informação, no seu entender, demanda uma visita dos diretores a Campinas, para uma palestra para os associados fazerem perguntas, sanarem suas dúvidas.

“Essa presença dos diretores aqui também facilitaria um trabalho de captação de novos sócios que eu faço. Por exemplo: ganhamos uma ação de periculosidade de 1995, e esse dinheiro está lá no Sindicato. Então eu visito os aposentados, na condição de representante da APÓS-FURNAS, para informar-lhes do direito que têm. Sempre vem a pergunta – o que é a APÓS-FURNAS – e eu explico.”

Berton acredita que os diretores indo à Área, esse conhecimento sobre a entidade cresceria no grupo de aposentados da cidade e ele poderia angariar mais associados.

“Temos uma boa área de eventos aqui em Campinas, podemos contratar almoço, coffee-break, o que precisar. É só agendar.”